Conheço os mais malvados vilões da animação

11/11/2010 09:05

 

 

Ele costumava ser o vilão nº 1 do mundo em sua própria realidade, mas Gru é tão "puro" em sua maldade que merece estar nessa lista porque ganha pontos no quesito "ideias mirabolantes" para destruir o mundo. Filme: 'Meu Malvado Favorito' (2010)

Cuidado ao fechar a porta do seu quarto, porque se existe de fato um monstro atrás do armário, ele se chama Randall Boggs. E o cara não tá para brincadeiras. Filme: 'Monstros S/A' (2001)

 

Nunca brinque com um adulto que cresceu como uma criança frustrada. Não se constrói pior tipo de vilão do que esse e Síndrome faz jus ao cargo de Malvado, com "M" maiúsculo. Filme: 'Os Incríveis' (2004)

"Espelho, espelho meu..." Quem pode esquecer essas palavras tão maquiavélicas da soberba Rainha que não admitia concorrer com a beleza de Branca de Neve? Filme: 'Branca de Neve e os Sete Anões' (1937)

 

O nome meio que diz tudo: Malévola é imbatível em maldade no mundo da animação. Para ela, damos nosso primeiro lugar em perversidade. Filme: 'A Bela Adormecida' (1959)

 

Poucas vilãs conseguiram ser tão cruéis quanto Ursula, a bruxa dos mares, a mulher-polvo que aterrorizou a vida de Ariel. Filme: 'A Pequena Sereia' (1989)

 

Vilão complicado esse: porque além de ser um poderoso feiticeiro, Jafar é de uma maldade que consegue surpreender. Há quem diga que ele é a versão masculina de Malévola, de 'A Bela Adormecida'. Precisamos concordar. Filme: 'Aladdin' (2002)

Makunga quase não entra na lista, mas a gente não vai deixar barato aquela vez que ele deixou o querido leão Alex levar uma surra e ser humilhado na frente de seus pais, vai? Filme: 'Madagascar 2' (2008)

 

Eita leãozinho desagradável esse Scar. O cara era tão invejososo e pernóstico que quase põe tudo a perder na vida do pequeno Simba. Filme: 'O Rei Leão' (1994)

 

Outro caso clássico de "infância frustrada" que se transforma em um ser vingativo, o tigre Tai é da filosofia: "destruir primeiro, perguntar depois". Nada bom. Filme: 'Kung Fu Panda' (2008)

Por toda a dor de cabeça que ele provocou ao simpático ratinho Remy e ao seu amigo, o atrapalhado Linguini, o carrancudo Chef Skinner merece um lugar

entre os mais malvados vilões da animação. Filme: 'Ratatouille' (2007)

Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.